Virada Cultural em São Paulo atrai público e arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Efetivo policial foi reforçado e investimento chegou a R$ 59,8 milhões, o que representa um aumento de 30% em relação à edição de 2023

Maio 20, 2024 - 16:00
 0  7
Virada Cultural em São Paulo atrai público e arrecada doações para o Rio Grande do Sul

A Virada Cultural de São Paulo, evento anual aguardado com grande expectativa, não apenas cumpriu sua promessa de entretenimento e cultura este ano, mas também se destacou por uma nobre causa. Na edição de 2024, o evento arrecadou doações para o Rio Grande do Sul e contou com a participação de mais de 500 artistas, como Léo Santana, Ara Ketu, Cláudia Leite e Michel Teló, que se apresentaram em 12 palcos espalhados pela cidade. A iniciativa da arrecadação, apoiada pela Prefeitura de São Paulo e liderada pelo prefeito Ricardo Nunes, incluiu a instalação de pontos de coleta de doações nos locais dos eventos. Os organizadores incentivaram os participantes a doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A segurança do público foi reforçada, incluindo apoio das polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Metropolitana. O uso de drones e câmeras de vigilância complementou o patrulhamento das áreas do evento, garantindo que a Virada Cultural fosse uma experiência segura e agradável para todos. A secretária de Cultura de São Paulo, Lígia Jalantonio, destacou o impacto social positivo do evento, evidenciando como a cultura e a arte podem ser poderosas ferramentas de ajuda humanitária. “Esse ano, a virada cultural, tem um caráter muito especial, que é a virada cultural da solidariedade. O prefeito Ricardo Nunes, muito sensível com o que está acontecendo no rio grande do sul, nos convocou a uma ação de solidariedade para conseguirmos aproveitar desse evento incrível da cidade para arrecadarmos donativos”.

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow